Desafio "15 minutos todo dia" #2


Quem acompanha o blog já sabe o que esse bannerzinho aqui em cima significa, né? Mas para saber mais, não tem mistério: é só acessar  o texto de apresentação do Desafio "15 minutos todo dia".

Compartilhar aqui o que eu tenho feito é uma maneira de ir para além do meu processo individual, tem o intuito de inspirar você a fazer seus próprios movimentos na busca por mais prazer e bem estar. Já teve gente dizendo que quer experimentar também o banho à luz de velas! Ando passeando pelos blogs participantes e, da mesma maneira, me inspirando para diferentes alternativas de me cuidar e me fazer bem!



Nesses últimos dias, essas atitudes foram especiais:

- No domingo, fiz algo que amo e que andava meio deixado de lado: cozinhar! Gosto de criar pratos e criar modos de fazê-los, sentir os aromas (que delícia o cheiro de cebola dourando no azeite!) e depois, claro, sentir os sabores!

- A semana começou com uma rotina bastante apertada. Em meio à correria, reservei meus 15 minutos para uma massagem nos pés. Automassagem ou massagem feita por mãos carinhosas ajudam os pés a descansarem dos pesos do dia. Reserve um creminho hidratante cheiroso e faça um carinho nos seus pés, eles merecem!

- O feriado promete: comprei meu vinho preferido e comidinhas gostosas para curtir o dia com o maridão! Para quem quiser conhecer o vinho, ele se chama Naturelle, é um tinto suave sem ser adocicado, do jeitinho que gosto! Preço razoável, sabor agradável, pedida mais que perfeita! Aviso que não entendo nada de vinhos, só sei que gosto desse!!! Rsrsrs!

E você, como pode alimentar o bem estar no dia a dia?



Por Juliana Garcia
Psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

4 comentários:

Anônimo disse...

Juliana, meio que brincando você nos obriga a pensar um pouco na vida e o que estamos fazendo aquí.
Devo ser importante e, claro, tenho uma missão para cumprir. A missão só será muito desagradável e sacrificante se eu torná-la assim. Se meu interior estiver bem, com certeza qualquer desafio será sempre cheio de prazer. Gostei muito do modo que você coloca os assuntos. Só nos resta aderir ao vinho, não é? rs...rs.
Um ótimo feriado prá você e curta muito o maridão e o paladar do vinho.
Beijo no coração.
Manoel.

Sonhos melodias disse...

Oi Juliana Gostei de seus desafios. Cozinhar eu já gosto bastante. Adoro cozinhar e receber pessoas aqui em casa e ver que todos comem com prazer oque fiz. Nem sempre dá pois a vida da gente é bem corrida. Beber um bom vinho é outro dos meus prazeres. Ao lado de pessoas especiais então...
Massagem também é tudo de bom! adoro fazer e receber uma boa massagem. Deixo aqui minha postagem de hoje. Te espero por lá.
http://sonhosmelodias.blogspot.com/2011/11/desafio-15-minutos-todo-dia-dia-2.html
Bjs

Jô Bibas disse...

Juliana, vim te dar um feedback da tua iniciativa. Com o post no ArteAmiga, vim que você, eu por tabela, despertou uma reflexão numa porção de gente. Obrigada pela oportunidade!

Tatá disse...

Olá Juliana.

A magia foi compartilhada. Uma corrente do bem vem se espalhando aos poucos e deixando um cheiro de Amélie Poulain no ar.

Também tirei um tempo para a cozinha essa semana, mas para fazer um bolo. Penso que cozinhar é um ato de amor e os pratos são cheios de ingredientes secretos, vindos do nosso coração.

Não sei se é o perfil do seu blog, mas compartilhei um selinho com você lá no blog.

Bjinhosss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...