Desafio "15 minutos todo dia" #5


Seguindo com o Desafio 15 minutos todo dia (saiba mais acessando o primeiro post da série)

As últimas semanas foram um tanto corridas, acabei não tendo muito tempo para passar por aqui. Mas a decisão de viver a vida com bem estar faz toda a diferença - principalmente em momentos em que estamos com a agenda lotada, onde precisamos reconhecer também a importância de priorizar nossa energia.

No final de semana passado participei de uma formação em Coaching que contribuiu e está contribuindo para transformar muitas coisas dentro de mim, colocando em movimento muitas ideias e muitos ideais. De lá para cá, tenho dedicado um tempo logo que acordo ou pouco antes de dormir para ler o livro "Autoliderança - Manual para treinadores e consultores de projetos pessoais", de Suryavan Solar, fundador da Fundação Internacional Condor Blanco.

Compartilho com vocês um trecho, onde Suryavan fala sobre a energia adicional que necessitamos para crescer:

"Para sair de uma vida medíocre e fazer novos esforços, requere-se uma energia adicional imprescindível para a hora de fazer esforços adicionais para conseguir conquistar a autoliderança e criar uma nova vida distinta e valiosa"

Acontece na vida que muitas vezes até sentimos vontade de iniciar alguma mudança, porém falta-nos energia até mesmo para manter o cotidiano em andamento. Como então encontrar força para ir além do comum? Precisamos de energia extra que vem do desejo ardente de mudar e que vem das ações corretas que nos proporcionam o gás adicional para seguir adiante. Prazer, bem estar, autocuidado, autoamor, enriquecer nossos conhecimentos, enriquecer nossa alma. E fazemos bem também em conter os escapes de energia, todos aqueles pontos em nossa vida em que perdemos o foco, que nos torna desgastados, cansados, desmotivados. Se refletimos um pouco, todos sabemos onde bem estão esses pontos de escape da nossa energia, não é verdade?

Buscar energia adicional e conter os escapes negativos de nossa energia. 
Esse é o desafio! Eu aceito!


Por Juliana Garcia
Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...