Sobre Juliana Garcia

Confira perfil completo e atualizado em meu site: www.julianaggarcia.com.br


- Master Coach formada pela Organização Internacional Condor Blanco, formação certificada pela AIPC - Asociación Internacional de Profissionales del Coaching.
- Professional & Self Coach pela Academia Brasileira de Coaching, formação certificada internacionalmente pelo BCI - Behavioral Coaching Institute.
- Psicodramatista formada pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno.
- Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
- Escritora, colaboradora da Revista Personare. Além e contribuir com artigos para veículos diversos (internet, revistas, jornais, impressos) voltados para o bem-estar e a saúde integral.
- Professora do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Psicodrama, no Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno.

Saiba mais em meu site: www.julianaggarcia.com.br


O trabalho com o Feminino 


Meu interesse pelo trabalho com mulheres surgiu ainda na graduação. Fui estagiária em um projeto social onde estive à frente de oficinas em dinâmicas de grupo com mulheres atendidas pelo serviço de assistência social. Em um número limitado de encontros, aqueles grupos podiam discutir e refletir sobre as questões cotidianas e suas vivências pessoais. Nessas experiências eu percebia que o número reduzido de encontros não era o suficiente. Levei a ideia para a equipe de trabalho para que se formasse um grupo de convivência, sem data de término, onde as mulheres pudessem melhor elaborar suas questões e ampliar suas reflexões. Os resultados foram belíssimos!

Daí foi um pulo para me interessar cada vez mais pelo assunto, lendo, buscando informações, me encantando com livros e textos, encontrando pessoas com os mesmos interesses. Logo iniciei o exercício da escrita com temáticas ligadas ao Feminino e articulando redes nesse sentido. Passei a me dedicar cada vez mais ao tema, recebendo mais e mais mulheres em meu consultório em busca de algo profundo, que fosse diretamente voltado para elas.
Atualmente desenvolvo o trabalho de Coaching para Mulheres, sou facilitadora de intervenções individuais e grupais voltadas para mulheres que desejam ampliar sua autoestima, irem fundo no autoconhecimento e redespertar seu potencial criativo.
Alguns temas já desenvolvidos em palestras e workshops: "A mulher e suas estações", "Sexualidade Feminina", "Integração Feminino e Masculino", "Arquétipos das deusas e a mulher", "Em Busca da Beleza Profunda", "Despertar da Alma Feminina", dentre outros. Os temas são desenvolvidos de maneira vivencial, através de atividades de arteterapia, atos psicodramáticos, danças, relaxamentos, despertando todos os sentidos.
Levo essa proposta em trabalhos de consultoria junto a projetos sociais, empresas, escolas, organizações, em BH e outras cidades, expandindo essa missão de resgate do Feminino.


A escrita


Desde criança sempre gostei muito de ler e escrever. Na infância cheguei a escrever alguns livros, mas acabaram guardados em gavetas... Ao longo de minha vida escolar fui recebendo incentivos de mestres muito especiais e passei a compartilhar mais aquilo que eu produzia. Na adolescência pensei em investir na carreira de jornalismo para colocar em ação o que tanto me agradava: criar através das palavras.

Meus caminhos, no entanto, foram para outras paragens. Percebi que o que me atraía mesmo era a possibilidade de conhecer melhor os sentimentos humanos e apoiar as pessoas em seu processo de crescimento, era isso o que eu buscava na escrita e foi isso que busquei na Psicologia e no Coaching.

Aqui estou, no revitalizar da vida que pulsa em mim e no compartilhar das minhas reflexões: cuidando do meu jardim e desejando contribuir para outras semeaduras.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...