Sobre leituras

Nesse universo de possibilidades que temos na internet, encontra-se de tudo, inclusive coisas interessantes!!!
 

Brincadeiras à parte, compartilho com vocês uma troca de experiências entre blogueiros que amam ler: Meme Literário 2011, organizado pelo blog Happy Batatinha.

:: Para saber o que é um meme

 

A ideia é que os participantes inscritos respondam, a cada dia, perguntas sobre o mundo literário, compartilhem informações sobre livros que estão lendo, já leram, pretendem ler, enfim. Uma grande troca de ideias na rede. De quebra, a gente fica conhecendo gente interessante e acompanha dicas de livros.

Inicio a partir de hoje a minha participação.

Que livro que você está lendo? 
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Bem, costumo ler mais de um livro por vez! Aproveito o tempo livre para ir me dividindo entre os diferentes temas de interesse.



- "Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias sobre o arquétipo da mulher selvagem"; de Clarissa Pinkola Estés; Ed. Rocco. 
Relendo pela quarta ou quinta vez! Já o li duas vezes seguindo capítulo por capítulo e outras vezes lendo os contos que me tocaram mais ou que pudessem me clarear alguma questão num dado momento da vida. 
É um verdadeiro arsenal de cura para a mulher e para quem deseja se aprofundar mais na compreensão da alma feminina.
Atualmente o estou relendo juntamente com um grupo de mulheres, estou coordenando um grupo de estudo vivencial sobre esse livro lindo.



- "Para que o amor aconteça"; de Ceci Akamatsu; Coleção Personare; Ed. Verus.
A escritora é minha colega na Revista Personare e escreve os textos mais acompanhados no Portal sobre o tema amor! A construção do livro foi muito rica e peculiar, contando com a colaboração de leitores e leitoras de nossa revista, que compartilharam suas histórias e dilemas através de um fórum, que ainda permanece como um espaço de troca de experiências dentro do Personare.
A leitura é muito interessante, porque a Ceci vai além do lugar comum, traz conceitos profundos sobre como nossas emoções, energias e histórias influenciam em nossas relações.



- "Non-Stop: crônicas do cotidiano"; de Martha Medeiros; Ed.L&PM Pocket.
Reunião de crônicas escritas por Martha Medeiros tratando do tema que ela leva tão bem, o cotidiano.
Gostoso de ler nas pequenas pausas do dia, para pensar, rir, respirar. Para degustar devagar.

E você, o que anda lendo? Conte para nós!


Por Juliana Garcia
Psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

6 comentários:

Ler e Amar disse...

Oiii Juliana, obrigada pela visita!!! O Menino do Pijama Listrado é lindo mesmo e nos faz pensar muito além da história... Apareça mais vezes, hehe... Virei aqui também!!! Beijãoooo

Ler e Amar disse...

Eu também sou Psicóloga, me formei na Federal de Santa Catarina e fiz uma parte da formação em Psicanálise, que AMO!!! Mas atualmente não estou trabalhando com Psicologia...
Também adoro Martha Medeiros!!!

Ler e Amar disse...

Dá uma oljadinha nesse texto:
http://lereamar.blogspot.com/search/label/Quando%20Nietzsche%20Chorou

Ler e Amar disse...

Já estou te seguindo e coloquei teu blog na minha listinha de blogs que visito...
Beijãooooo

Erika disse...

Olá, Juliana! Que legal você ter entrado no Meme Literário! Seja bem-vinda ao grupo!!! Eu estou gostando bastante de responder as perguntas. E gostei também do teor variado das suas leituras. Um beijo e obrigada pela visita.

Jaqueline Silva disse...

Que bom que está participando do meme também, adorei sua visita, e vim correndo retribuir.
No momento estou lendo o livro "Melancia - Marian Keyes". Comecei hoje mesmo *--*

p.s: Já estou seguindo o "Escritos Reunidos".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...