15 Minutos para uma Nova Vida

Mais uma etapa do Desafio 15 Minutos Todo Dia!



Hoje a nossa missão (minha e de todos que estão participando do Desafio) é tocar seu coração, te incentivar a ir além, superar as velhas desculpas e seguir firme no autocuidado. Essa semana li um texto que me provocou bastante a promover mais mudanças positivas e reafirmar um novo estilo de vida. Por isso, compartilho aqui com vocês.

O autor é Suryavan Solar, fundador da Instituição Internacional Condor Blanco, que tem um olhar de vanguarda focada em Desenvolvimento Humano de maneira integral. O texto original é em espanhol e aqui está traduzido, mas buscando ser o mais fiel possível às palavras originais do autor.

Amplie suas perspectivas!


Autoconfiança em 2012

"Qualquer que seja o Caminho que siga, a AUTOCONFIANÇA é o primeiro passo para o Desenvolvimento Humano. Seja o Caminho do Xamã antigo ou do Terapeuta moderno, do Guerreiro ancestral ou do Líder moderno, do Amante milenar ou do Servidor moderno, do Sábio ou Yogui de linhagem antiga ou do Meditador moderno, a AUTCONFIANÇA e a AUTOLIDERANÇA são básicas para triunfar na vida material, emocional, intelectual ou espiritual, e ter uma vida positiva, feliz, saudável e sem dramas.

Só por um ano faça um retiro...

E dedique-se a atrair e a expandir Energia em seu meio ambiente. Porque em meio a uma grande crise mundial, a Autoconfiança é sua missão este ano.
Portanto, ria várias vezes ao dia e sorria mais... Mais ainda... Essa cara séria que você tem, como se tivesse bebido a cada meia hora algum tipo de vinagre transgênico, não é saudável para sua vida... Estar muito sério atrai enfermidades, crises econômicas, emocionais e corrupção política... e inclusive guerras.

Só por um ano faça um retiro...

Conquiste o bom humor e elevará sua Autoconfiança.
Retire-se de dramas, reclamações, intrigas e discussões. Afaste-se de pessoas mal humoradas, de amigos tóxicos, defenda sua Autonomia. Atraia à sua vida gente mais feliz que você... Una-se a uma tribo de pessoas saudáveis.

Só por um ano faça um retiro...

Separe-se do seu mau humor... Afaste-se de sua própria raiva e de seus medos... Ao mundo já sobra poluição e gente negativa. Contribua com positividade. Seja como uma suave brisa que ajuda a limpar o céu de nuvens escuras para poder ver a luz do Sol.

Afaste-se de pessoas que só trazem problemas e não se responsabilizam pelas soluções. Você já escutou e engoliu muita negatividade própria e alheia, agora caminhe, sorria e medite.

Ou quer deixar esse assunto da Autoconfiança e da liberação de Samsara* para outra vida?

Samsara te induz à tristeza, à seriedade e à desconfiança, à desilusão e à miséria... Generosidade e paciência são dois antídotos contra o Samsara. E a Generosidade começa em se brindar com um sorriso no espelho a cada manhã e antes de dormir.

Generosidade é entrar em contato com sua Bondade Fundamental e isso começa ao brindar com sorrisos a cada ser com quem se encontre durante o dia. A cada pessoa, pedra, árvore, animal ou ave com quem se encontre em sua vida...

Deve superar a rigidez que lhe petrifica e vencer o medo de sorrir e é preciso ser valente para fazer isto... Os covares não sorriem. Primeiro vença a tristeza e assim nasce a Autoestima e a AUTOCONFIANÇA.

Só por um ano, faça um retiro...

Mais que um retiro, um Acordo Sagrado consigo mesmo. É um JEJUM DE NEGATIVIDADE... Passe o que passe, durante todo o ano de 2012, deixe de se entregar a reclamar ou criticar... Mantenha-se otimista e em paz. Cuide das "Rosas" de seu Jardim Interno. As águias não vivem atoladas em pântanos. As águias se elevam e voam em céus limpos e assim leves, sem peso em suas asas, lá de cima podem observar melhor o mundo...

Sabia que você é um ser valioso que merece respeito, amor e felicidade?
Seja firme como a terra. Seja transparente como a água. Seja flexível quando há vento... Seja quente, motivado e brilhante como o fogo.

Leia meus livros, participe de meus seminários, crie suas asas com uma disciplina regular e una-se à Tribo...

Levante-se porque há tempo de abrir suas asas e voar ao Infinito."

(Suryavan Solar)

* Sabe o que significa Samsara?


Vamos parar de ingerir o tal vinagre e sorrir mais, ainda mais?

Bom retiro para vocês! Não precisa esperar 2012, comece hoje mesmo a ter uma nova atitude diante da vida.


Por Juliana Garcia
Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

2 comentários:

Unknown disse...

Juliana, antes tarde do que nunca. Quase não sai hoje...rsrsr
Acabei de postar sobre o Desafio, passa lá pra dar uma olhadinha. ;)
Adorei o seu post, como sempre!
Beijos

Ler e Amar disse...

Jú, obrigada pelo convite para participar do Desafio... É tão bom pensar e escrever sobre coisas boas, sobre felicidade e simplicidade, amei!!!
Obrigada pelas visitas, pelo carinho...
Vai bastante gente daqui do teu blog lá me visitar e estar ligada a um blog tão bacana quanto o teu é muito bom!!! Beijãooo boa semana e bons momentos de bem estar também, hehe...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...