As 12 Prioridades da Vida

Hoje inauguro aqui uma série de textos reflexivos sobre "As 12 Prioridades da Vida".

A vida é integralidade. Para sermos plenos, cada campo da vida precisa ser reconhecido, cuidado e bem vivido. Vou compartilhar com vocês reflexões sobre cada um dos principais campos da vida. 
Reflita, comente, compartilhe, aja, voe mais alto tendo uma vida plena!


Primeira Prioridade: SAÚDE

Saúde é muito mais que não adoecer. A Organização Mundial de Saúde (OMS) a define como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social", o que vai bem além da ausência de doenças.

Ter saúde é ter a vitalidade necessária para desempenhar suas funções cotidianas, para criar, expandir, para viver e viver bem. Ela é a base para poder expressar no mundo o seu poder pessoal, o seu mais alto potencial.

Ela é a primeira prioridade, porque sem ela como as outras poderiam se manifestar?

Todos sabemos quais são os requisitos básicos para ter uma boa saúde, sim? Boa alimentação (leia-se, alimentação com energia viva, que não vem ensacada, enlatada, congelada, com conservantes, corantes nem edulcorantes), exercício físico, repouso...

- O que nos mantém presos ainda aos hábitos contrários, se já sabemos o que é o certo?
- Do que lançar mão para enfrentarmos nossos boicotes?
- A que estamos sendo fiéis: à nossa saúde ou ao nosso comodismo?

Compartilhe suas reflexões e vamos ampliando a possibilidade de sermos pessoas mais vivas, mais plenas, mais realizadas.

Em breve, mais reflexões sobre Saúde!


Por Juliana Garcia
Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...