Desafio "15 minutos todo dia" #3


Dando continuidade ao desafio de priorizar um tempo todo dia para vivenciar mais prazer e bem estar.

Hoje me deparei com uma situação que me fez refletir sobre o fato de que nem sempre uma atitude para nosso bem estar é logo de cara prazerosa. Um exemplo? Meus materiais de artesanato estavam totalmente desorganizados e isso me desanimava de retomar essa atividade tão prazerosa. De início, a ideia de dar aquela geral na bagunça vem acompanhada de uma preguiiiiça! Mas para recuperar o prazer das atividades artesanais, precisei primeiro dedicar um tempo para lidar com a necessidade de arrumar a bagunça. Era linha de um lado, cola de outro, miçangas e fitas misturadas com os materiais de papelaria, tesouras para tecido misturadas com as de papel, enfim, impraticável! Agora já encontro tudo no lugar certo e posso seguir a diante com meus projetos.



E não é assim na vida também? Certos momentos são de pausa para acertar as arestas, organizar nossas emoções, endireitar o que foi bagunçado pelo vendaval de mudanças, para depois seguir em frente.

Fica a reflexão!


Por Juliana Garcia
Psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

3 comentários:

Anônimo disse...

Juliana, diariamente, antes do apagar das luzes aquí em casa, sento no meu canto, faço minhas orações e num caderno escrevo o meu dia. Consigo colocar a vida em ordem e aprender com os meus erros.
Muito interessante tipo de postagem que você faz. Exercita a mente e por que não dizer, a alma.
Um abraço.
Manoel.

CEM PALAVRAS disse...

Juliana,
Hoje eu fiz uma postagem sobre os 15 minutos.Se você quiser dar uma olhadinha...

http://euprecisotecontar.blogspot.com/2011/11/sobre-os-15-minutos.html

muitos beijos

Unknown disse...

Eu também adoro fazer artesanato e realmente se deixarmos a área de trabalho fica uma zona...rsrsrsr
Que tipo de artesanato você faz?
É uma terapia, né?!
To amando seu blog e participar do desafio.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...