Decisão e energia


Qual decisão, que sendo tomada agora, trará energia extra para sua vida?

Sem essa de "não sei". Deixe que a resposta venha lá de dentro. Talvez a resposta até venha, só que por um condicionamento, chega acompanhada de "mas, porém, todavia, entretanto".

- Iniciar um exercício físico, mas estou sem dinheiro para pagar uma academia/(ou) sem tempo para ir a uma academia.
- Então, inicie uma caminhada.
- Mas sabe, ultimamente tem chovido/(ou) o sol está muito quente/(ou) chego em casa muito tarde e as ruas estão desertas...
- Inicie exercícios físicos em casa.
- Mas em casa? Estou tão sedentário, que tenho receio...

E as réplicas, tréplicas vão seguindo... E, desse jeito, o sendentarismo continua - ou qualquer outro problema, com o qual você costuma lidar procrastinando.

Já pensou na tamanha energia que você ganharia se deixasse de se dedicar para criar desculpas?

Direcione sua energia para a tomada de decisões e se empenhe em as levar a diante. A cada vitória, reconheça e a tome como incentivo para dar o próximo passo! A cada tropeço, aprenda como fazer diferente e crie novas estratégias!

"O meio mais poderoso de moldar nossa vida é agir" (Anthony Robbins)


Por Juliana Garcia
Master Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG. 

Um comentário:

Ler e Amar disse...

Adorei!!! Quero fazer mais aulas de yoga e ter uma alimentação mais saudável... Quero ser mais leve... São tantas as coisas, mas não vou deixar de tentar, ou melhor, me esforçar ao máximo para conseguir, hehe... Beijãoooo Jú
AMO SEU BLOG!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...