Transformar em ação

“Sem uma tarefa desafiadora, 
não pode haver transformação."
(Clarissa Pinkola Estés, no livro

Para transformar as ideias em ação, muitas pessoas dizem encontrar dificuldades. Mas e se trocássemos a ideia de dificuldade pela noção de desafio?  Como isso transformaria a sua maneira de lidar com obstáculos e adversidades?

Desafio é algo a se enfrentar, e que vale a pena ultrapassar! Não só pelo troféu final, mas pelo caminho de crescimento e descobertas. Ele nos coloca no lugar de desenvolver as fortalezas para alcançar níveis mais altos. Sem os desafios ficaríamos sempre na zona de conforto, levando um dia após o outro com comodismo

Mas se olhamos para nossos objetivos com amor e empenho, vamos vivendo cada dia com a responsabilidade de desenvolver nossos planos e colocá-los em ação. Algo que se aprende ao passar pelo processo de Coaching é dividir os grandes objetivos em frações menores. As menores frações são as tarefas diárias, representando os degraus, o passo a passo tão importante para fazermos essa caminhada rumo ao que realmente importa, ao que faz nossos olhos brilharem e que gerará o real impacto positivo em nossas vidas!

Você se compromete em assumir os desafios que forem necessários para transformar sua vida e alcançar seu Sonho?


Por Juliana Garcia
Master Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...