Força de Vontade


"Pode imaginar uma árvore que desista quando apenas tem raízes e tronco, 
mas nunca teve folhas, flores ou frutos?"
(Suryavan Solar)


Interessante essa expressão: força de vontade.

Tantos de nós já tiveram vontade de viajar pelo mundo, de fazer aquele curso, de chegar perto daquela pessoa e dizer claramente o que sente, de inovar no corte de cabelo, de ler aquele livro, de fazer as contas e pagar aquela dívida, de iniciar aquela dieta, de levantar do sofá e dar um passeio num domingo à tarde, de aproveitar a oportunidade para demonstrar aquele seu talento guardado, de dar sequência a um projeto que lhe acende a alma, de entrar em contato com aqueles amigos que não vê há tempos, de dar aquela geral no armário e organizar a bagunça, de dar um novo rumo à vida... 

O que falta, então, se há a vontade? Falta a força para a vontade se manifestar em forma de decisão e ação.

A força de vontade que confere aquela energia para superar a preguiça, o medo, a procrastinação, os velhos padrões, os velhos costumes e comodismos, o radicalismo, a arrogância, a ignorância, o pessimismo, a insegurança. A força que nos faz ver o sentido da nossa vontade, a importância que ela tem para nosso propósito de vida.

Com força de vontade fazemos valer as nossas boas intenções, as colocamos em movimento. Reconhecemos que ninguém pode decidir e agir por nós. Assumimos a responsabilidade que nos cabe de dar valor à vida que temos nas mãos.


Por Juliana Garcia
Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

3 comentários:

Lucas Alves disse...

Realmente, Juliana! Muitas vezes falta a força pra colocar a vontade em prática... e ainda maquiamos essa "fraqueza" com justificativas várias, como falta de dinheiro, saúde ou tempo...

Lora Pontes disse...

Ju...realmente me faltam forças para todas as minhas vontades!!!!
Mas sabe que o Desafio 15 minutos está me ajudando!? Estou tentando ser mais organizada com meus horários, para conseguir dar conta de fazer tudo que quero e sempre dizia que não tinha tempo.
Adoro seu blog e seus posts me motivam a ser uma pessoa melhor!

Beijos

Ler e Amar disse...

É disso que preciso!!! Força de vontade!!! Por isso que amo seus textos...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...