Reinvente-se!

“Não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser indissociáveis da vida:  sonhar e recomeçar. Sonhe com aquela viagem ao exterior, aquele fim de semana na praia, o curso que você ainda vai fazer, a promoção que vai conquistar um dia, aquele homem que um dia (quem sabe?) ainda vai ser seu...
Sonhar é quase fazer acontecer. Sonhe até que aconteça.
E recomece, sempre que for preciso: seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares.
A vida nos dá um espaço de manobra: use-o para reinventar a si mesma.”
(Leila Ferreira, em Vocabulário Feminino)


Trecho de um texto de Leila Ferreira direcionado para mulheres, que bem serve para todos que estão em busca de integralidade e construção, para todos que estão em busca de vida plena.

Sonhar e recomeçar conjugados juntos, dando o equilíbrio perfeito entre almejar, visualizar e concretizar. Caminhar rumo a um horizonte que se escolhe criar desde o coração e que se torna realidade a cada vez que se diz o "sim" tão necessário à vida. 

O poder do pensamento que molda nossa existência criando um novo estado de ânimo onde é possível criar, ser, amar e apostar. Porque é possível acreditar.

Reinvente-se e coloque mais doses de sorrisos e esperanças em seu caminho. Deixe espaço não para o sonho que nos retira da realidade, mas sim àquele que nos lança para vivê-la em toda a sua energia. Alimente o sonho precioso que lhe faz querer levantar todas as manhãs para mais um dia de arar a terra, semear, cuidar e ver florescer!


Por Juliana Garcia
Master Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...