As 12 Prioridades da Vida: Imagem Pessoal


A Saúde e a Imagem Pessoal englobam uma mesma prioridade no campo material da vida. Já refletimos anteriormente sobre a Saúde (nesse artigo e também nesse outro), agora vamos refletir sobre Imagem Pessoal.


Em relação à Imagem Pessoal, podemos refletir sobre a Autoestima em seu nível mais profundo. Tendemos a usar este termo de maneira limitada, pensando somente na sensação de gostar ou não de sua aparência. Literalmente, Autoestima é gostar de si - e agir de maneira coerente com esse sentimento, ou seja, se tratando bem e se cuidando, em todos os campos da vida.

A Imagem Pessoal vai além de aparência física, traz também a dimensão de que imagem você passa para o mundo, com sua expressão corporal, seu modo de se portar, de se mostrar, enfim. A nossa Imagem Pessoal é o primeiro sinal que comunicamos ao outro. Já se sabe através de vários estudos, que só uma pequena parcela do que comunicamos está centrado nas palavras, grande parte está no que comunicamos visualmente e na emoção que transmitimos. Muito se tem estudado também a importância do Marketing Pessoal, que consiste numa série de ações e atitudes que permitem que as pessoas percebam os nossos potenciais. A Imagem Pessoal faz parte disso também. Indo muito além de seguir padrões de beleza socialmente impostos, é preciso considerar a questão de autocuidado e de coerência.

Se queremos novos resultados, precisamos investir em novas atitudes para nossa vida. 

- Você está satisfeito com sua Imagem Pessoal?
- Sua Imagem, hoje, transmite seu poder pessoal?
- Seu corpo é seu primeiro lar, como está sua relação com ele?
- Que habilidades precisa desenvolver para transmitir através de sua Imagem Pessoal mensagens mais congruentes com os seus objetivos na vida?

Avalie como está essa prioridade em sua vida, pesquise sobre o assunto, disponha-se a superar preconceitos, cuide-se, invista em processos e atividades que possam potencializar as mudanças necessárias: você merece!


Por Juliana Garcia
Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Um comentário:

Ler e Amar disse...

Oiiii Jú!!!!
Fazia tempo que eu não aparecia... Fim de ano é corrido né??? Natal, férias... Mas já estou de volta... Quero ler teus textos com tempo... O Desafio continua??? Amei a postagem coletiva, hehe...
Dá uma olhada no meu post de hoje 12/01 e participa!!!! Beijãoooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...