Algumas citações sobre o Feminino

Compartilho aqui algumas citações para refletir sobre o Feminino:

“As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobra-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente. Não. Foi isso o que já provocou a transformação de milhares de mulheres – que começaram como forças poderosas e naturais – em párias na sua própria cultura. Na verdade, a meta deve ser a recuperação e o resgate da bela forma psíquica natural da mulher”.
(Clarissa Pinkola Estés, em “Mulheres que correm com os lobos)

“A mulher suprime horários de sua vida privada, sacrifica seu descanso e não sobrevive com simplicidade; por isso, sem mexer nos papéis tradicionais dos relacionamentos, elas continuaram em desvantagem”
(Marisa Sanabria, em “Rádio Favela escuta a mulher”)

“O ponto é que a perda da ligação com a nossa alma, a perda da ligação com a nossa feminilidade, pode ser a causa real de nossa angustiada situação de vida”.
(Marion Woodman, em “Feminilidade Consciente”)


Mês de março chegando, em breve o Dia Internacional da Mulher... Que avanços tivemos e quantos ainda temos a fazer?



Por Juliana Garcia
Master Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Um comentário:

Jackie disse...

Oi!!
Tem um selinho pra você lá no meu blog!!
Venha buscar!!
bordandoavidacomamor.blogspot.com
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...