Diferenças e talentos

Cada flor é diferente da outra. Mesmo entre as rosas vindas de uma mesma roseira haverá diferentes aberturas, cada uma floresce numa direção, com folhas maiores ou menores, com sua própria quantidade de espinhos.

Cada um de nós, mesmo filhos da mesma cultura (ou até da mesma família), tem o seu jeito único de ser no mundo. Eu, você, nós, cada um tem seus dons e talentos especiais. E cada um tem seu modo de expressá-los - ou escondê-los.

Qual é o alcance do seu perfume? Que tipo de flor é você? Quais são suas cores? Deixa crescer mais espinhos ou mais pétalas? Exala seu perfume no alto ou se esconde debaixo de outras flores? Busca o sol ou prefere a sombra?

Mas seja como for, somos assim como as flores: carregamos todo o potencial de perfumar, encantar e colorir a vida. Cada um a sua maneira, mas todos com enormes potenciais!


Por Juliana Garcia
Master Coach, psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...